Dúvidas Frequentes

Quer entender melhor como funciona o Unimed Pleno? Tire suas dúvidas com as respostas das perguntas mais frequentes abaixo. Se você quiser saber mais, entre em contato pelo 4020-4020.

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O UNIMED PLENO

A cobertura é ambulatorial, hospitalar com obstetrícia. Essa cobertura é a mesma dos produtos da Unimed-BH e está em conformidade com Rol de procedimentos da ANS.

Empresarial, adesão e individual.

Grupo de municípios composto por Belo Horizonte, Betim e Contagem.

Enfermaria e Apartamento, nos três tipos de contratação.

Os prazos seguem os definidos pela Agência de Saúde Suplementar.

  • 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência nos termos da lei;
  • 30 (trinta) dias para consultas e exames básicos de diagnóstico e terapia;
  • 120 (cento e vinte) dias para cirurgias ambulatoriais;
  • 180 (cento e oitenta) dias para cirurgias;
  • 180 (cento e oitenta) dias para exames especiais de diagnóstico e terapia;
  • 180 (cento e oitenta) dias para diálise, hemodiálise e fisioterapia;
  • 180 (cento e oitenta) dias para internações;
  • 180 (cento e oitenta) dias para demais procedimentos;
  • 300 (trezentos) dias para partos a termo;

 

Para contratação acima de 30 vidas, isenção total de carências conforme legislação.

Atendimento de urgência e emergência. Em intercâmbio utilizando o Sistema Unimed em todo território nacional.

Sim.  Será aplicada coparticipação. Diferencial: consultas realizadas com o médico Unimed Pleno nas Clínicas Unimed Pleno, e  internação são isentas de coparticipação.

Sim, ter um profissional cuidando de toda a família facilita e contribuir para o tratamento e acompanhamento do núcleo familiar.

 

INFORMAÇÕES SOBRE AS CLÍNICAS UNIMED PLENO

Unidade Santa Efigênia

  • Consultórios médicos (oito consultórios).
  • Especialidades: clínica médica, medicina de família e pediatria.
  • Recepção com acesso via telefone ou presencial.
  • Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples e pequenos procedimentos não cirúrgicos).
  • Sala administrativa.

 

Unidade Pedro I

  • Consultórios médicos (quatorze consultórios).
  • Especialidades: clínica médica, medicina de família e pediatria.
  • Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples e pequenos procedimentos não cirúrgicos).
  • Sala de atividades coletivas.
  • Sala administrativa.

 

Unidade Betim

  • Consultórios médicos (três consultórios).
  • Especialidades: medicina de família.
  • Recepção com acesso por telefone ou presencial.
  • Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples, pequenos procedimentos não cirúrgicos).
  • Sala de atividades coletivas.
  • Sala administrativa.

 

Unidade Contagem

  • Consultórios médicos (nove consultórios).
  • Especialidades: medicina de família.
  • Recepção com acesso por telefone ou presencial.
  • Sala de cuidados (para medicação por via oral, intramuscular e endovenosa, curativos simples, pequenos procedimentos não cirúrgicos).
  • Sala de atividades coletivas.
  • Sala administrativa.

Unidade Santa Efigênia

Av. Churchill, 36.
Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7 às 21h.
Sábados, das 7h às 12h.

Unidade Pedro I

Av. Dom Pedro I, 2.840 – 7º andar.
Planalto, Belo Horizonte.

Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h.

Unidade Betim

Avenida Solimões, 108 – 3º andar.
Brasiléia, Betim.

Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábado, das 7h às 12h.

Unidade Contagem

Avenida Babita Camargos, 1.725.
Cidade Industrial, Contagem.

Funcionamento:
de segunda a sexta, das 7h às 21h.
Sábados, das 7h às 12h.

 

Unidade Santa Efigênia

Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30

Unidade Betim

Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30

Unidade Pedro I

Marcação de consultas:
de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30.
Sábado, das 7h30 às 11h30.

 

Unidade Contagem

Marcação de Consultas
de segunda a sexta das 7h30 às 20h30
Sábado das 7h30 ás 11h30

Não haverá cobrança de coparticipação para consultas e procedimentos realizados nas Clínicas Unimed Pleno.

Pode. A agenda de cada médico possui horários disponíveis para atendimento sem hora marcada, são horários protegidos para esse tipo de atendimento (Agenda aberta / encaixe). E o cliente sempre será acolhido por um profissional da enfermagem para priorizar o atendimento, dependendo da necessidade. Caso seja uma emergência médica, a orientação é o paciente procurar um serviço de pronto-atendimento da Rede Pleno. Não é necessário encaminhamento para acessar um pronto-atendimento.

O horário para atendimento sem hora marcada funciona até as 19h, de segunda a sexta e até as 10h aos sábados.

Sim. É sempre estimulado que o cliente procure a unidade nos horários em que seu médico está lá, mas se for necessário ir a outro horário o enfermeiro irá acolher o cliente e encaminhar para outro médico sempre que necessário.

Cada médico oferecerá pelo menos 20 horas semanais distribuídas em pelo menos um turno da manhã, um turno da tarde e um turno da noite. Em algumas unidades temos o rodízio dos médicos as sexta à noite e sábado pela manhã.

INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO ASSISTENCIAL

Não há necessidade de autorização. O cliente deverá ir direto à rede credenciada do produto. O cliente deve consultar o Manual do Cliente, no qual há a relação de hospitais ou acessar o site unimedbh.com.br e consultar a relação disponível.

Sim, para consultas em Pronto Atendimento/Pronto-socorro.

O cliente poderá marcar consulta com seu médico Unimed Pleno dirigindo-se às clínicas Unimed Pleno ou através do telefone 3229-5300. Não serão marcadas consultas por e-mail e telefone celulares do médico Unimed Pleno.

O médico Unimed Pleno conhece todo o histórico do seu cliente e saberá direcionar, quando necessário, para o especialista mais adequado.

Sim. O médico Unimed Pleno fará um encaminhamento que ficará registrado no Prontuário Eletrônico e que será impresso e entregue ao cliente. Esse relatório deverá ser apresentado ao médico especialista no momento da consulta e conterá um espaço apropriado e reservado para a contra referência.

Não é possível. Uma consulta eletiva em especialidade sempre deve ser encaminhada pelo médico Unimed Pleno.

O prazo para atendimento das consultas deve seguir as recomendações da ANS que é para consultas com pediatra, clínica médica, cirurgia geral e ginecologistas: 7 dias úteis. Para as demais especialidades, 14 dias úteis.

Assim que receber o guia de orientação, deverá ligar no atendimento 3229 5300 para ter informação que quem será o médico.