Dúvidas Frequentes

Quer entender melhor como funciona o Unimed Pleno? Tire suas dúvidas com as respostas das perguntas mais frequentes abaixo. Se você quiser saber mais, entre em contato pelo 4020-4020.

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE O UNIMED PLENO

A cobertura é ambulatorial, hospitalar com obstetrícia. Essa cobertura é a mesma dos produtos da Unimed-BH e está em conformidade com Rol de procedimentos da ANS.

Empresarial, adesão e individual.

Grupo de municípios composto por Belo Horizonte, Betim e Contagem.

Enfermaria e Apartamento, nos três tipos de contratação.

Os prazos seguem os definidos pela Agência de Saúde Suplementar.

  • 24 (vinte e quatro) horas para urgência e emergência nos termos da lei;
  • 30 (trinta) dias para consultas e exames básicos de diagnóstico e terapia;
  • 120 (cento e vinte) dias para cirurgias ambulatoriais;
  • 180 (cento e oitenta) dias para cirurgias;
  • 180 (cento e oitenta) dias para exames especiais de diagnóstico e terapia;
  • 180 (cento e oitenta) dias para diálise, hemodiálise e fisioterapia;
  • 180 (cento e oitenta) dias para internações;
  • 180 (cento e oitenta) dias para demais procedimentos;
  • 300 (trezentos) dias para partos a termo;

 

Para contratação acima de 30 vidas, isenção total de carências conforme legislação.

Atendimento de urgência e emergência. Em intercâmbio utilizando o Sistema Unimed em todo território nacional.

Sim.  Será aplicada coparticipação. Diferencial: consultas realizadas com o médico Unimed Pleno nas Clínicas Unimed Pleno, e  internação são isentas de coparticipação.

Sim, ter um profissional cuidando de toda a família facilita e contribui para o tratamento e acompanhamento do núcleo familiar.

 

INFORMAÇÕES SOBRE AS CLÍNICAS UNIMED PLENO

Você receberá os contatos da sua equipe de referência por mensagem ou na primeira consulta presencial. Você também pode conseguir o contato por meio do:

– aplicativo do cliente (App)

espaço do cliente, no site Unimed-BH

– ou pelo o número 4020-4020 pelo WhatsApp (Manu – Assistente Virtual da Unimed-BH)

-ou pelo 4020-4020 (Call Center)

De segunda a sexta 07h30 às 20h10 e aos sábados de 07h30 às 11h10

Não haverá cobrança de coparticipação para consultas e procedimentos realizados nas Clínicas Unimed Pleno.

Pode. A agenda de cada médico possui horários disponíveis para atendimento sem hora marcada, são horários protegidos para esse tipo de atendimento (Agenda aberta / encaixe). E o cliente sempre será acolhido por um profissional da enfermagem para priorizar o atendimento, dependendo da necessidade. Caso seja uma emergência médica, a orientação é o paciente procurar um serviço de pronto-atendimento da Rede Pleno. Não é necessário encaminhamento para acessar um pronto-atendimento.

O horário para atendimento sem hora marcada funciona até as 19h, de segunda a sexta e até as 10h aos sábados.

Sim. É sempre estimulado que o cliente procure a unidade nos horários em que seu médico está lá, mas se for necessário ir a outro horário o enfermeiro irá acolher o cliente e encaminhar para outro médico sempre que necessário.

E essa consulta também não tem cobrança de coparticipação.

Cada médico oferecerá pelo menos 20 horas semanais distribuídas em pelo menos um turno da manhã, um turno da tarde e um turno da noite. Em algumas unidades temos o rodízio dos médicos as sexta à noite e sábado pela manhã.

INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO ASSISTENCIAL

Não há necessidade de autorização. O cliente deverá ir direto à rede credenciada do produto. O cliente deve consultar o Manual do Cliente, no qual há a relação de hospitais ou acessar o site unimedbh.com.br e consultar a relação disponível.

Sim, para consultas em Pronto Atendimento/Pronto-socorro.

– aplicativo do cliente (App)

espaço do cliente, no site Unimed-BH

– ou pelo o número 4020-4020 pelo WhatsApp (Manu – Assistente Virtual da Unimed-BH)

-ou pelo 4020-4020 (Call Center)

O médico Unimed Pleno conhece todo o histórico do seu cliente e saberá direcionar, quando necessário, para o especialista mais adequado.

Sim. O médico Unimed Pleno fará um encaminhamento que ficará registrado no Prontuário Eletrônico e que será impresso e entregue ao cliente. Esse relatório deverá ser apresentado ao médico especialista no momento da consulta e conterá um espaço apropriado e reservado para a contra referência.

Havendo a necessidade o seu médico de referência solicitará o encaminhamento.

O prazo para atendimento das consultas deve seguir as recomendações da ANS que é para consultas com pediatra, clínica médica, cirurgia geral e ginecologistas: 7 dias úteis. Para as demais especialidades, 14 dias úteis.

Assim que receber o guia de orientação, deverá ligar no atendimento 4020-4020 para ter informação que quem será o médico.

Para além da especialidade do seu médico de referência, você também pode agendar consultas sem encaminhamento prévio com Ginecologia e Oftalmologia.

Nas consultas e procedimentos realizados fora da Clínica Pleno.

Atenção: as Clínicas Unimed Pleno estão localizadas dentro dos Centros de Promoção da Saúde. Caso você seja encaminhado para qualquer serviço fora da Clínica Unimed Pleno, mas dentro dos Centros de Promoção da Saúde, haverá cobrança de coparticipação.

Os encaminhamentos têm validade de 90 dias. Após esse período, o cliente deve retomar o acompanhamento com seu médico de referência. Se ainda houver necessidade de atendimento em outra especialidade, o médico de referência fará um novo encaminhamento.

É um médico especialista, preparado para atender e resolver a maioria das suas necessidades de saúde com segurança e conforto.